Faça seu login ou cadastre-se / Cotação do Ouro
LOGO - ORION

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Órion Jóias - Políticas da Empresa

POLÍTICAS DA EMPRESA


Troca e devolução de compras realizadas pelo Site e Televendas


Como devolver uma compra realizada pela internet e televendas?

Caso tenha comprado algum produto em nosso site ou pelo serviço de televendas e por algum motivo precise devolvê-lo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo (18) 3323-2683, de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 ou pelo e-mail contato@orionjoias.com.br. É necessário informar o motivo da solicitação e seus dados (Razão Social, telefone, nota fiscal e CNPJ). Lembramos que para todas as situações de devolução é necessário apresentar o documento fiscal de compra e assinatura do responsável no pedido de devolução. O prazo para a solicitação é de até sete dias, contados a partir do recebimento.

Troca / Devolução de Produtos com Defeito


Caso o produto apresente algum defeito não percebido no momento do recebimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo (18) 3323-2683, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 ou pelo e-mail contato@orionjoias.com.br, no prazo de até 90 dias após o recebimento, e solicite a troca/devolução.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos mesmos.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto (avarias por quedas).
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento de Compras

Posso cancelar uma compra realizada?
Cancelamentos de compras são aceitos nas seguintes situações:

1) Para as compras realizadas pelo site e televendas:

As solicitações de desistência de uma compra serão aceitas desde que respeitadas as condições abaixo:
a) Mediante prévia comunicação à nossa Central de Atendimento pelo (18) 3323-2683, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 ou pelo e-mail contato@orionjoias.com.br, no prazo de sete dias. Informar o motivo da solicitação de cancelamento e os dados pessoais (razão social, telefone, nota fiscal e CNPJ).

b) Mediante apresentação do documento fiscal de compra.

c) Com o produto intacto: a mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada, juntamente com o documento fiscal de compra com o respectivo canhoto. Neste caso, o produto poderá ser enviado por correio a cobrar. O cliente deverá anotar no verso deste documento fiscal as razões da devolução.

A mercadoria devolvida será encaminhada para análise no departamento de controle de qualidade.
Importante: havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido, como riscos, avarias por quedas ou caso ele não esteja intacto e completo, com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não será aceita.

O valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme procedimentos descritos no item 'Restituição de Valor'.

2) Em todas as compras o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos nas seguintes situações:
a) Constatado um defeito no produto, desde que o mesmo esteja dentro do prazo e nos termos da garantia oferecidos pela Órion Joias, na impossibilidade de realização de conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação.

b) Na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido em até 30 dias a partir da data da reclamação.

Em caso de dúvida, não hesite em buscar orientações com a nossa Central de Atendimento pelo (18) 3323-2683, de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Restituição de valor:
Será realizada mediante crédito em conta corrente a ser efetivado em até cinco dias úteis a partir da data de recebimento das mercadorias em nosso Depósito Central. Serão descontados os devidos valores de fretes de devolução, quando for o caso.

A restituição do valor dependerá da forma de pagamento utilizada no momento da compra.